O estudo “Preservação da fertilidade: conhecimentos e atitudes de profissionais de saúde em Portugal” pretende identificar os conhecimentos e as atitudes de profissionais de saúde sobre a preservação da fertilidade e explorar os fatores que os influenciam.
Este estudo tem por finalidade conhecer as perspetivas dos diversos tipos de profissionais de saúde sobre a preservação da fertilidade. Por isso, gostaríamos muito de ter a vossa participação que consiste no preenchimento de um inquérito online com duração de 5 minutos. Irá participar num estudo inovador que poderá contribuir para melhorar o acesso aos cuidados de saúde reprodutiva, em particular no que toca a preservação da fertilidade. Como participante, não terá de responder a questões que não queira abordar.
Relativamente á metodologia que garante confidencialidade: Todos os participantes serão informados sobre a confidencialidade dos dados e, em caso de participação, darão o seu consentimento para a recolha da informação. Serão utilizadas tecnologias digitais seguras, nomeadamente plataformas de questionários online que permitem garantir o anonimato dos participantes. Somente a equipa de investigação terá acesso aos dados. A Comissão de Ética do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) aprovou este estudo.
No contexto deste projeto, solicito a vossa participação, preenchendo o questionário online, disponível em https://inqueritos.up.pt/6/index.php/285462?lang=pt.
Alla Tirsina
Estudante de doutoramento em Saúde Pública
Unidade de Investigação em Epidemiologia (EPIUnit)
Laboratório para a Investigação Integrativa e Translacional em Saúde Populacional (ITR)
Instituto de Saúde Pública, Universidade do Porto (UP)