Notícias
 

Nos passados dias 24 e 25 de Outubro decorreu, no Hotel da Montanha em Pedrogão Pequeno, o Módulo II do 2º Ciclo da Academia de Urologia, tendo contado com a presença de 26 internos de formação especifica de Urologia dos mais variados anos de formação.
Coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Silva do Hospital de São João e pelo Dr. Miguel Ramos do Hospital de Santo António, esta atividade foi totalmente dedicada ao tema “Neoplasia do Urotélio”, com um total de 11 horas de formação.

As sessões foram apresentadas por alguns especialistas desta área da Urologia, dos mais variados hospitais do país, e contou ainda com a presença também de clínicos de outras especialidades, nomeadamente Anatomia Patológica. Foram abordados vários temas, desde a abordagem diagnóstica do Cancro da Bexiga e do Urotélio Superior, até à sua complexa abordagem terapêutica, tanto cirúrgica, médica e (não menos importante) de suporte.

As várias palestras contribuíram para uma aprendizagem muito valiosa, havendo ainda tempo para discussão e integração de conhecimentos.
Além da atividade formativa, este módulo foi contemplado com uma atividade motivacional, que consistiu numa prova de vinhos proporcionada pelo Hotel onde se realizou a Academia de Urologia.

 

No final do tempo de formação, foi realizado um teste de avaliação em modelo de Quiz Show, com a realização de 27 perguntas sobre os temas apresentados. Com um impressionante resultado de 27 perguntas certas, o vencedor foi o Dr. André Barcelos, do Hospital Fernando Fonseca.


CategoryNotícias

© 2018 - Associação Portuguesa de Urologia
Desenvolvido por this.functional