o congresso
conference information

apresentação
presentation

organização
organization

o congresso
congress information

oradores/convidados
guests/speakers

programa
program

comunicações científicas
scientific communications

cursos pré-congresso
pré-congress courses

jornadas 
de enfermagem urológica

urologic nursing meetting

programa social
social program

imagens do congresso
congress images

contactos
contacts

voltar
back

 

 


O congresso decorre nos dias 23, 24 e 25 de Junho de 2005 na cidade do Porto no Sheraton Porto Hotel & Spa.

Horário do secretariado
8:00 - 18:00h.

Distintivo de identificação
É necessário um distintivo de identificação para admissão às sessões oficiais do congresso, à área de exposições e às cerimónias de abertura e encerramento. Será pedido a cada participante que mostre o seu distintivo de forma a ter acesso à área do congresso.

Pasta do congresso
As pastas contendo material do congresso devem ser recolhidas no balcão do secretariado no Sheraton Porto Hotel & Spa.

Página da internet
Está disponível a página de internet em www. apu2005.com para consulta do programa oficial do congresso, para inscrição e apresentação de comunicações online.

Línguas oficiais
As línguas oficiais do congresso são o Português, o Inglês e o Espanhol.

Responsabilidade e seguros
A entidade organizadora do congresso não poderá responsabilizar-se por danos físicos, perdas ou danos à propriedade de participantes do congresso, quer durante o mesmo, quer como resultado da deslocação a este.

Exposição
Decorrerá uma exposição de artes plásticas na sala I (consultar planta da área) e estará aberta entre as 9.00 e as 18.30 h.

Sala de conferencistas
Os oradores e moderadores devem apresentar-se na sala de conferencistas, pelo menos 30 minutos antes da sua sessão, de forma a deixarem as suas apresentações. As apresentações nas sessões plenárias e as comunicações livres, devem ser todas feitas em CD-Rom. Os computadores pessoais não podem ser levados para os pódios.

Simpósios satélites
Os simpósios satélite realizar-se-ão no horário indicado no programa.


The congress will take place at the Sheraton Porto Hotel & Spa, between 23, 24 and 25 June 2005.

Registration desks
The registration desks will be open from 8.00 until 18.00.

Badge
A badge is required for admittance to all official conference sessions, the exibition hall, and the opening and closing ceremonies. Each participant will be asked to present his or her badge in order to gain access to the conference.

Conference bag
The conference bag including conference material can only be collected at th registration desk in the Sheraton Porto Hotel & Spa.

Internet homepage
For up-to-date information regarding the conference please visit the conference homepage at www.apu2005.com.

Official Languages
The official languages are the Portuguese, English and Spanish.

Liability and insurance
The conference organizer cannot accept liability for personal injury, loss or damage to property belonging to conference participants, either during or as a result of the conference.

Speaker's desk room
Speakers and chairs must report to the speaker's desk room at least 30 minutes prior to their session in order to drop off their presentations. Plenary sessions, presentations should be on CD-Rom. Personal computers may not be used at the podiums.

Satellite Symposium
The satellite sympsosium will be held as indicated in the final program.

 

patrocínios - sponsors