Associação Portuguesa de Urologia

Novo endereço
para submissão de artigos
à Acta Urológica
Portuguesa

A APU informa a todos os seus Associados que a submissão de artigos para publicação na Acta Urológica Portuguesa, deve ser  feito no endereço:

www.actaurologicaportuguesa.com

Academia de Urologia

Criada pela direcção da APU, com o objetivo de desenvolver e dinamizar a formação em Urologia.

Consulte aqui o Programa Preliminar do Módulo VII

APU 2017
Congresso
da Associação
Portuguesa
de Urologia

22 a 24 de setembro
Centro de Congressos
da Alfândega do Porto

Faça aqui o download do Programa Científico, da Ficha de Inscrição e do Regulamento para submissão de trabalhos

Convocatória da Assembleia Geral
e Eleitoral

A Assembleia Geral e Eleitoral realiza-se no dia 23 de setembo de 2017, pelas 18:00 horas, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.


Concessão
de Apoio Financeiro da APU

Consulte as Normas para a Concessão de Apoio Financeiro da APU, Será dado apoio financeiro para Apresentação de trabalhos em Congressos Internacionais e Estágios no Estrangeiro.

Actualizado em 12/2016

Código de Ética da Associação Portuguesa de Urologia (APU)

Nos últimos anos, a prática da Medicina, incluindo a da Urologia, foi substancialmente alterada com a evolução de novos paradigmas, entre os quais se incluem os atuais contextos sociais e políticos e também as mudanças nas atividades profissionais em centros hospitalares e ambulatórios.

Também o enorme desenvolvimento das tecnologias a todos os níveis, a informatização e a globalização, o incremento da investigação científica, as relações da Medicina com a Indústria e os crescentes poderes independentes dos valores tradicionais, são fatores, entre outros, que levantam novos desafios, exigindo uma reflexão e uma visão ética.

Por isso se assiste ao desenvolvimento de comissões de ética médica (bioética), que, nos distintos níveis a que correspondam, podem refletir, discutir e elaborar recomendações e códigos que completem e adaptem os valores éticos profundos da Medicina às novas realidades, analisando também situações concretas em contextos práticos do ponto de vista ético. Estas reflexões e análises são independentes dos aspetos legais.

Buscando desenvolver os melhores parâmetros de atuação urológica, em que a vertente ética deve também ser incluída, propomos este para a com o qual todos nos devemos comprometer.

Consulte aqui o documento

Protocolo assinado entre a APU
- Associação Portuguesa de Urologia
e a AEU - Asociación Española de Urologia

Nos termos dos acordos assinados entre a Associação Espanhola de Urologia (AEU) e da Associação Portuguesa de Urologia (APU):

A AEU vai pagar a taxa de inscrição para os urologistas portugueses, membros da APU, para o LXXXII Congresso Nacional de Urologia, a ser realizado em Sevilha, de 07 a 10 de junho de 2017;

Em contrapartida, os urologistas espanhois, membros da AEU, também podem obter a inscrição gratuita para o Congresso APU a ser realizado no Porto de 22 a 24 de setembro de 2017.

Bolsa
de Investigação
Jaba Recordati
Urologia 2017

Data limite
para entrega
dos projetos
31 de agosto de 2017

Últimas Publicações

Acta Urológica
Volume 33 . Nº
3

Urologia Actual
Nº 31 - Julho 2017

Próximos Eventos

7th Annual Meeting of the International Continence Society
- ICS 2017

12 a 15 de setembro 2017
Florença, Itália

3rd International Caparica Conference on Urine Omics & 2nd International Caparica Conference In Translational Nephrology
18 a 21 de setembro 2017
Costa da Caparica, Portugal

Congresso APU 2017
22 a 24 de setembro de 2017
Centro de Congressos da Alfândega do Porto